Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ponto da situação


Enquanto não surge a oportunidade de fazer um post 'como deve ser' fica aqui o ponto da situação em relação ao orfanato:


Recebi até agora donativos de cinco pessoas mas a soma está ainda aquém de possibilitar às crianças o regresso à mesma escola e, a seu tempo, explicarei todos os porquês. Temos as próximas semanas para resolver toda a situação pelo que, encarecidamente, peço àqueles que me manifestaram (ou ainda não) o desejo de ajudar que o façam assim que possam. A todos procurarei agradecer individualmente e, de alguma forma, prestar-lhes 'singela homenagem'.


Sei de tudo o que se vai passando em Portugal onde a vida está cada vez mais difícil. O que torna o vosso contributo ainda mais significativo. Uma coisa é certa: Portugal não ficará conhecido nestas paragens do Nepal apenas, quando o é, pelo futebol. Nos corações destas crianças será recordado para sempre. Obrigada a todos! Mesmo, mesmo.


Fotos do reencontro com os miúdos

4 comentários:

  1. Boa! lindo projecto força amiga.
    a situação aqui tambem é muito complicada e cheia de solicitações de ajuda, mas vamos dividindo e assim ajudaremos um pouco cada um.
    conta comigo, mesmo que pouco, farei uma transferencia para a tua conta. Mitó

    ResponderEliminar
  2. Bem- hajas também tu, Mitó. E o 'pouco' que enviaste dá para mais crianças que o que julgas uma vez que aqui 15 euros sustentam uma criança um mês na escola... Bji

    ResponderEliminar
  3. encantada com o seu trabalho. poder comnpartilhar e vivenciar a essencia das pessoas é uma oportunidade sem igual. espero um dia chegar aí! se precisar de voluntária, contate-me danielayono@gmail.com - facebook: daniela yamazaki ono

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Daniela. Este orfanato atravessa uma situação de grande carência e daí eu tentar ajudar. Também pode ajudar com algum tipo de donativo ou, se pretender fazer voluntariado aqui, pode contactar directamente para o link do orfanato - Ver 'Orfanato 5'. Bj

    ResponderEliminar